William Mark Sexson nasceu em Arnica Springs, Missouri, em 8 de julho de 1877. Ele era filho de Thomas e Hanna Sexson que vieram de Illinois como pioneiros em o início da colonização do sudoeste do Missouri, localizado em uma fazenda no vale de Sac River, Cedar County, Missouri, perto da vila de Arnica Springs.W. Mark Sexson.
Aos doze anos ingressou na igreja e aos quatorze começou seu ministério. Aos dezessete anos foi ordenado ministro da Igreja Cristã (Discípulos) pelo Élder John H. Breeze. Ele se casou com a senhorita Edith Edwards de Windsor, Illinois, e quando eram um jovem casal, eles foram para Bloomfield, Indiana, onde ele se tornou pastor da Primeira Igreja Cristã. Depois de servir por dois anos como ministro desta igreja, mudou-se para Indianápolis, onde ingressou no Butler College em preparação adicional de seu ministério. Ele serviu como Evangelista na Igreja Cristã Igreja conduzindo reuniões de avivamento em Indiana, Illinois, Missouri e em vários dos estados ocidentais. Ele veio para Cleveland, Oklahoma, em 1906 como ministro da Igreja Cristã naquele lugar. Depois ele serviu a igreja em Cherokee e Stroud, Oklahoma.
Ele foi iniciado, aprovado e elevado ao sublime grau de Mestre Maçom no Bloomfield Lodge No. 80. em Bloomfield, Indiana, em 1902 durante época em que foi ministro da Primeira Igreja Cristã daquela cidade. Ele imediatamente se identificou com o ofício como palestrante e colaborador da literatura fraterna. Ele passou praticamente toda a sua vida neste campo de trabalho de pesquisa e como resultado de tal pesquisa foi homenageado pela Fraternidade em muitas ocasiões. Ele foi feito Mestre do Royal Secret 32 grau no Consistório No. 1 de Oklahoma, em Guthrie, maio 30, 1907.
Em 1909, foi para o estrangeiro, passando uma temporada nos países europeus próximos. e depois viajando para a Assíria, Palestina e Egito em busca de informações maçônicas e preparação adicional para seu trabalho como colaborador da literatura maçônica. Em outubro de 1911, foi coroado Cavaleiro Comandante da Corte de Honra em Guthrie.
Em 1912 ele veio para McAlester como secretário do Rito Escocês McAlester Órgãos, servindo-os como tais até 1º de janeiro de 1922. Em 1913 enquanto Secretário dos Corpos do Rito Escocês McAlester, ele foi feito maçom do trigésimo terceiro grau e coroado como Inspetor Geral Honorário pelo Conselho Supremo em Washington. Ele era um Maçom do Real Arco, membro do Capítulo Indiano No. 1, North McAlester; também, um Cavaleiro Templário, membro do Comando McAlester No. 6; um nobre de o Santuário Místico sendo membro ativo do Templo Indiano em Oklahoma City, e membro honorário do Templo Beduíno em Muskogee e do Templo Akdar em Tulsa. Ele era membro da Amrita Grotto de Fort Smith, Arkansas. Ele era passado Grande Patrono, OES, de Oklahoma.
Ele foi Past Master da South McAlester Lodge No. 96 (1921) e serviu no Grande Lodge como Grande Capelão em 1920 e 1921 e como Grande Orador em 1923 e 1924. Na reunião da Grande Loja em Tulsa em 1925 ele foi eleito Grande Vigilante Júnior em 1926 foi eleito Grande Diretor Sênior e em 1927 foi eleito Vice-Grande Mestre. Em 15 de fevereiro de 1928, foi eleito para o cargo mais alto e recebeu o posto mais alto alcançável na Maçonaria, o de Venerável Grão-Mestre de uma Grande Jurisdição Maçônica soberana.
Rev. Sexson foi iniciado em South McAlester Capítulo No. 149, Ordem do Estrela Oriental, 13 de setembro de 1921; instalado Digno Patrono, 9 de janeiro de 1923; tornou-se membro vitalício do South McAlester Capítulo No. 149, em 1931; foi eleito Digno Grande Patrono da O.E.S. Grande Capítulo de Oklahoma em 1925-1926; servido na Comissão Ritual do Grande Capítulo Geral, O.E.S., 1928 a 1931. Em abril de 1937 foi iniciado no Santuário Branco de Jerusalém em Muskogee Oklahoma.
Certa noite, na primavera de 1922, o Rev. Sexson foi questionado para fazer um discurso perante South McAlester Capítulo No. 149. Como o DeMolay tinha estado sob seu estudo e observação minuciosa durante suas atividades maçônicas, ele se tornou cada vez mais consciente do fato de que uma Ordem para meninas expondo algumas se as verdades da Maçonaria fossem necessárias. Ele fez um apelo emocionante para tal organização em seu discurso e o Digno A Matrona, Sra. Sarah Church, respondeu imediatamente: “Nós começaríamos seria se tivéssemos alguém para escrever a cerimônia de Iniciação.” Rev. disse: ” Vou escrever o Ritual. No dia seguinte, ele escreveu o Ritual, dando-lhe o nome de “Ordem do Arco-Íris para Meninas”. Ele ditou-o à estenógrafa da Igreja, Sra. Helen Ambrose, no escritório da Primeira Igreja Cristã da qual era então ministro. Ele perguntou os oficiais regulares de South McAlester Capítulo No. 149, O.E.S., para exemplificar o trabalho e forneceu-lhes cópias datilografadas do Ritual.
Os primeiros graus foram exemplificados em uma turma de 171 meninas em abril 6 de outubro de 1922 pelos oficiais regulares de South McAlester Capítulo #149, Ordem da Estrela do Oriente, no auditório do Templo do Rito Escocês em McAlester, Oklahoma.
O corpo governante supremo foi formado pelo Sr. Sexson em junho de 1922. Ele escreveu a lei que rege o Órgão Supremo estava bem como a lei que rege o Corpo Subordinado Assembleias. Na formação deste Corpo Supremo, o Rev. Sexson foi nomeado Registrador Supremo e mais tarde recebeu o título de Conselheiro Emérito Supremo Digno.
Em 20 de dezembro de 1953, o Rev. Sexson morreu em um hospital McAlester, após um doença curta. O funeral foi realizado na Primeira Igreja Cristã, onde serviu como ministro por muitos anos e onde o Ritual da Ordem do Rainbow for Girls foi escrito. O enterro foi na Seção Maçônica de Oak Hill Cemitério em McAlester, Oklahoma.
Fonte: https://nviorg.org/supreme/iorgHistory.html
R. Carbonita, 05 – Parque Dez de Novembro, Manaus – AM, 69057-700
Todos os direitos reservados a Raio de Esperança | Desenvolvido pela: Manaós Marketing Digital Ltda
© Copyright 2023 | Todos os Direitos Reservados.